Maria Matos Teatro Municipal
A A
pt | en
Sonic Scope #9
 

Sonic Scope #9 - Festival de música experimental e improvisada

Osso Exótico, The Beautiful Schizophonic+Laetitia Morais, Gala Drop, Oto, Scarp + Gabriel Ferrandini e Variable Geometry Orchestra
Sala Principal
MÚSICA
25 de Outubro das 16h30 às 20h30

São nestes recantos que muitas das vezes se confirmam os talentos e se revelam as surpresas, confrontando-nos com atitudes e desafios de que nem sempre estamos à espera. E mesmo que falhemos, são estes eventos que solidificam discursos e fortalecem as necessárias energias criativas locais. Depois, terá de haver um enorme respeito por quem acha que é aqui que se deve gastar tempo e dinheiro, numa empreitada disfarçada de serviço público, com a poética vontade e desejo de nos colocar cara-a-cara com música e artistas que precisam desse momento de atenção. O Sonic Scope exibe garbosamente oito edições consecutivas, feitas com a dedicação e o detalhe de uma realidade paralela que se quer perfeita. Ouçam as propostas que mostramos como a tal realidade alternativa e deixem-se surpreender pelo que desconhecem e pelo que reconhecem. Da experiência acumulada dos Osso Exótico à vitalidade dub dos Gala Drop, da electrónica texturada dos Oto à dinâmica colectiva da Variable Geometry Orchestra ou do embalo dos drones de The Beautiful Schizophonic ao jogo de volumes dos Scarp e Gabriel Ferrandini, eis uma paleta com cores suficientes para iluminar toda esta tarde de domingo.

O festival Sonic Scope nasceu em Setembro de 2001 a partir de uma iniciativa de dois artistas sonoros e visuais, Nuno Moita e João Vicente (André Gonçalves juntar-se-ia à equipa organizadora na edição de 2002), que fundaram posteriormente a plataforma editorial Grain of Sound. O objectivo do evento, que se quis anual, foi dar a oportunidade de mostrar, num único contexto, novas linguagens ou novas propostas de projectos marcantes da realidade experimental em Portugal, sempre que possível em confronto directo com propostas estrangeiras. Vitriol, Soundtrap, Manuel Mota, Margarida Garcia, Sei Miguel, Carlos Santos, Stapletape, Vítor Joaquim, David Maranha, Caveira, Curia ou @c já circularam pelas diferentes salas que o Sonic Scope foi ocupando desde a sua primeira ocupação (Fonoteca de Lisboa, Galeria Zé dos Bois ou Gare Marítima de Alcântara, por exemplo).

16h30 - Osso Exótico
17h00 - The Beautiful Schizophonic + Laetitia Morais
18h00 - Gala Drop
18h30 - Oto
19h30 - Scarp + Gabriel Ferrandini
20h00 - Variable Geometry Orchestra

Links

Preço único 5€ | m/6

Folha da sala

Biografias


Fotos

Vídeo

Críticas e antecipações

Não existem críticas.

Comentários

Sinopse


Críticas e antecipações

Não existem críticas.

Preço

Preço único 5€ | m/6

Descontos

Comentários

s t q q s s d
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30