Comprar Bilhetes
Crianças & Jovens · Famílias


Dias da Transição
Datas e Horários
15h00 às 19h30
Preço
entrada livre
Local
Jardim das Estacas
Facebook Twitter

Sinopse

Neste ano, o aoarlivre, que mais uma vez encerra a temporada do Teatro Maria Matos, vai estar cheio de propostas e ideias para ajudar a construir um mundo melhor. Além das habituais oficinas e espetáculos para toda a família, convidámos várias associações e grupos informais para nos mostrarem que é possível fazer muito com menos. Descobrimos que há muita gente na nossa cidade preocupada com as questões da sustentabilidade e que de formas muito diversas contribuem ativamente para transformar as suas e as nossas vidas. Queremos dar a conhecer o seu trabalho e as suas motivações. Na rua e no Jardim das Estacas, haverá apresentações de diversas iniciativas e oportunidades para crianças e adultos colocarem em prática algumas ideias da Transição, construir brinquedos e fantoches a partir de cartão e de caricas, descobrir na Natureza cores para pintar, aprender a semear, plantar e transplantar na horta ou na varanda. O programa detalhado será divulgado posteriormente.

Teatro Mais Pequeno do Mundo
Microfénix
contos reciclados com um pé no passado e um olho no futuro
15h00 às 19h30 Lotação limitada

Para assistir a esta trilogia de microespetáculos, o público é convidado a entrar na barriga da Caravana Penélope, também conhecida como o Teatro Mais Pequeno do Mundo. No interior da caravana, atores, musicos e escritores de palavras caras e baratas brindam-nos com obras insólitas criadas com a precisão e delicadeza que só as miniaturas conseguem ter: narrativas do passado, com vida no presente e mensagens para o futuro.

Los Piñones
Serenatas para todos
16h30

Recuperando os vinis e os gira-discos Los Piñones trazem para o jardim um DJ set com uma seleção criteriosa de serenatas que, aqui, são para todos. O desenrolar do alinhamento é imprevisível por isso Los Piñones não se responsabilizam por pés doridos de tanto dançar.

criação e interpretação David Leitão e Tiago Gandra

Banquete Sem Desperdício
19h30

Na rua ao lado do Teatro, improvisamos uma vez mais uma cozinha ao ar livre para preparar um banquete sem desperdício. Com ingredientes respigados e o engenho dos chefs, propomo-nos a preparar uma refeição para partilhar com todos.

Davis Freeman
7 Promises
21h00

Todos sabemos que, se nada fizermos, o nosso planeta se encaminha para um desastre ecológico, mas o que fazemos no nosso dia-a-dia para o evitar? Com um enorme sentido de urgência e muito humor, 7 Promises propõe ao público que se comprometa a mudar efetivamente os seus comportamentos. Dois apóstolos muito pouco ortodoxos da ecologia apelam ao público para que passe das palavras aos atos e propõem sete passos que cada um pode dar para um mundo mais sustentável. Cada passo é celebrado com um shot de vodka.

 

Apoio

Um projecto House on Fire com o apoio do Programa Cultura da União Europeia